Fatores do Ambiente de Trabalho – DSS

Fatores do ambiente de trabalho, podem influenciar direta ou indiretamente nas atividades dos colaboradores mesmo que estes estejam seguindo corretamente os procedimentos de segurança.

Atitudes pessoais ou de outras pessoas, envolvidas ou não, nas atividades que que não são realizadas de modo seguro, interferem direta ou indiretamente na integridade física e saúde dos colaboradores. Pois todo acidente é CAUSADO, e não simplesmente acontece. É por isso que toda vez que ocorre um acidente, por mais simples que possa parecer, o mesmo deve ser investigado. deve ser analisada a ocorrência com a finalidade de encontrarmos a causa. Em consequência, encontrarmos as providências ou recomendações necessárias para evitarmos a repetição de acidentes semelhantes.

Assim, podemos entender que prevenir acidentes do trabalho, é também corrigir condições inseguras existentes nos locais de trabalho. Evitar que outras sejam condições inseguras sejam geradas e evitar a prática de atos inseguros por parte dos colaboradores.

Vamos lá! Juntos nós fazemos a diferença!

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

condições inseguras, local de trabalho

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.