DSS – Trabalhe com alegria

Trabalhar é sentir-se útil. É ajudar alguém. É melhorar o mundo. E isso é possível em qualquer profissão.

Você já parou para pensar o quanto é bom trabalhar?  Ainda não? Responda, quando estava desempregado sentia-se feliz?

O trabalho nos dá propósito, sustento, e é onde passamos a maior parte de nosso dia: trabalhando.

Dentre os exercícios que podemos fazer para sermos mais felizes, está a gratidão. Gratidão por acordar todos os dias, por ter amigos, pela família e agradecer por nosso trabalho. Principalmente em momentos como este que vivemos,  há muitas pessoas entristecidas e passando dificuldades pela falta de emprego. Então ao refletir, podemos ainda pensar em mais atitudes que propiciam felicidade ao nosso trabalho:

Fazer um excelente trabalho

Quando você faz o seu melhor trabalho, mesmo que ninguém o elogie, você saberá que fez algo que o deixou de alguma forma orgulhoso, foi foi além das expectativas, e se sentirá feliz, mais motivado. E nos próximos, estará sempre disposto a se desafiar a fazer cada vez melhor. O prazer de um bom trabalho não está em se olhar no espelho e reconhecer que você fez o melhor.

Trabalhamos a maior parte de nossas vidas

Trabalhar é algo tão natural quanto comer ou dormir. Aliás, se pensarmos em história da humanidade, os primeiros homens descobriram o trabalho ao cuidar da sobrevivência. Ao fazer ferramentas que os auxiliassem em tarefas como cortar alimentos, moer grãos, fazer utensílios para guardar líquidos, etc. Com a evolução da civilização, o trabalho tomou além da sobrevivência, ainda mais importância. Além do sustento, nos dá propósito. O trabalho nos dá dignidade, valor, e nos é tão necessário como comer ou dormir.

Aceitar os humanos em sua equipe equipe, pois todos temos defeitos

Ninguém é perfeito. Nem eu, nem você. Aceite que a sua equipe tem defeitos. O segredo é focar nas qualidades e trabalhar os defeitos gradualmente. Assim conseguirá extrair o melhor de cada situação, e se sentirá mais feliz. Como em todos os relacionamento, trabalhar em equipe é cuidar, respeitar e crescer juntos, aprendendo uns com os outros.

E para fechar, um dito popular que tem verdade:

O que merece ser feito, merece ser bem feito!”

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

aprender, felicidade, propósito, trabalho

Posts Relacionados