DSS – Comprometimento com o trabalho

As empresas, cada vez mais tratam o seu colaborador com mais respeito, partindo de alguns requisitos básicos, como satisfação, reconhecimento e  qualidade de vida. E é crescente a necessidade do comprometimento com o trabalho.

Estar comprometido com o que se faz vai além de bater o cartão de ponto na hora, ou em dia e sem faltar. Estar comprometido com o trabalho vai além de fazer o que é pedido, uma vez que o solicitado faz parte das obrigações. Estar comprometido é mais do que trabalhar pelo salário.

Comprometimento é trabalhar com prazer. É ao acordar ter a consciência de que muitas outras pessoas necessitam do seu trabalho. É fazer aquele “a mais” que fará a diferença sem esperar a contrapartida da promoção pessoal ou salarial. É sentir que ao fazer um ótimo trabalho, em procurar melhores soluções, em ser proativo, a primeiro a crescer é você.

Crescer como ser humano, desenvolver-se, aperfeiçoar-se, são conquistas do “saber como se faz”. Todo esse aprendizado é bagagem que não se perde, que o colaborador leva consigo para onde for.

Com isso, os profissionais sentirão que fazem parte de fato da empresa, da evolução desta, que poderão crescer junto com ela e trabalharão com mais vontade para que tudo ocorra da melhor maneira. Terão em mente que o resultado é tão importante quanto a tarefa, e todos seguem na mesma direção: a evolução.

Valorize seu trabalho!

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

crescimento pessoal, crescimento profissional, valorização

Posts Relacionados