DSS – Acredite em seu sonho

Sabemos que para mantermos a segurança em nosso trabalho, devemos seguir as orientações da área de segurança e também da liderança.

Mas, sabemos também que o lado psicológico é muito relevante, quando se trata de prevenção. Por isso, hoje vamos trabalhar o lado psicológico.

Todos nós temos os nossos sonhos, as nossas ambições. Mas muitas vezes, quando compartilhamos nossos sonhos com os outros, ouvimos frases como: Como você vai fazer isso? Olhe para você, você não vai conseguir, isso é impossível!

As pessoas que falam essas frases para nós, não necessariamente, estão sendo maldosas ou desejam que não realizemos nossos sonhos. Na maior parte das vezes, correr atrás do que queremos envolve riscos, às vezes riscos elevados. Pode ser que as pessoas que disseram essas frases estivessem tentando dizer: cuidado, olhe os riscos que você vai correr.

De qualquer forma, cabe a cada um de nós decidir o que vamos fazer em nossas vidas e a mais ninguém. Cada um de nós deveria saber o que quer alcançar, qualquer que seja o seu sonho, cabe a você decidir se vai lutar por ele ou não.

Agora, o mais importante é ter em mente que riscos existirão no caminho, e conhecê-los é bom. Então, se você quer alcançar seus objetivos, você precisará estar vivo e saudável, certo?

Pois bem, então tenha em mente que a prevenção é o primeiro passo. Mantenha-se seguro no seu ambiente de trabalho, pois é isso que vai garantir sua vida e saúde.

E é com vida e saúde que você vai alcançar seus objetivos. Cuide-se!

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

aspecto emocional, creditar em você, DSS, saude, sonhos

Posts Relacionados