DSS – Ano novo, vida nova: aprenda como reduzir o estresse

Infelizmente, nem todo mundo sabe como sair dessa situação. Assim, torna-se mais fácil envolver-se com circunstâncias e hábitos que aumentam a tensão. A boa notícia é que é possível reduzir o estresse mesmo estado no meio de toda a correria que a vida moderna proporciona. Duas dicas simples já são um início:

Aprenda a dizer não

Não adianta querer abraçar o mundo e resolver os problemas de todos. O desejo de agradar aos outros pode ser um fardo pesado demais para você carregar. Por isso, aprenda a dizer não.

Nesse ano, coloque isso como meta. Quando não tiver como fazer ou não tiver capacidade para determinada atividade, diga não sem culpa e siga em frente, afinal, ninguém é obrigado a dizer sim o tempo todo.

Faça uma coisa de cada vez

Acumular coisas é estressante, sejam elas materiais ou não. Se você tem um número x de tarefas, faça uma de cada vez. Essa atitude vai, além de diminuir a pressão, organizar sua rotina do dia a dia.

Faça uma lista das suas atividades e relacione-as de acordo com a urgência de cada uma. À medida que for resolvendo, elimine o item. Agir dessa forma vai reduzir o estresse, melhorar a autoestima e deixar o dia a dia bem mais leve.

Simplifique

A simplicidade faz bem, traz paz e é com certeza, ingrediente para uma vida melhor. Evite guardar o desnecessário, seja material ou emocional. Jogue fora as mágoas, as críticas e os pensamentos negativos.

O que é Estresse:

A palavra “estresse” tem origem na palavra inglesa “stress“, que significa “pressão”, “tensão” ou “insistência”. Pode-se definir estresse como um conjunto de reações fisiológicas necessárias para a adaptação a novas situações.

Contudo, essas reações orgânicas e psíquicas podem provocar desequilíbrio no organismo se forem exageradas em intensidade ou duração.

estresse

Posts Relacionados