A personalidade de cada mulher as difere. Mas todas trazem características em comum: a força em meio a delicadeza, o afeto em meio as responsabilidades e o amor em meio aos deveres do dia a dia. Parabéns mulher!
O 8 de março significa muitas coisas para as mulheres. Ver o árduo caminho que já percorreram permite perceber a força para não desistir de seus objetivos, por mais inalcançáveis que eles pareçam ser. Vemos guerreiras em diversos ambientes silenciadas e hostilizadas, como no ambiente universitário e profissional.
Temos mulheres guerreiras que nos esperam: Avó, Mãe, Tia, Irmã, Filha e Esposa. Tão jeitosas e meigas, são flores delicadas e graciosas, quando necessário lutadoras, guerreiras. Mesmo de aparência frágil são fortes, do jeito meigo são blindada, não param mesmo que o cansaço as tente derrubar, sempre se mantêm de pé cuidando de tudo.
Mas existe o momento para o amor. E a mulher também precisa de carinho, de ser tratada como uma flor.
Não esqueçamos que são elas que acumulam duplas ou triplas jornadas de trabalho, garantem o cuidado da família e a manutenção da casa, porém, “o dia oito de março” nunca é sobre aquelas que nos outros dias do ano são assediadas na rua, abusadas por estarem sozinhas numa festa, julgadas pelas roupas que vestem, discriminadas pela orientação sexual e pela identidade de gênero, hostilizadas por engravidarem fora de um relacionamento estável.
Portanto, trabalhe sempre com segurança, assim terá a certeza que voltará para casa inteiro, para poder abraçar sua esposa, mãe, filha ou qualquer outra mulher guerreira de sua família.
Parabéns a todas as mulheres!




