Comunicando-se: Cuidados a serem tomados – ética no trabalho

Ética no trabalho ao telefone:

  • Se você está ao telefone, então não tem motivos para conversar com pessoas ao seu lado. Isso ocasionará falta de foco em ambas as conversas.
  • Conversas com relacionamentos amorosos precisam ser evitadas. Algumas formas de tratamento nessa conversa diferirão ao tratar do ambiente de trabalho. Isso indubitavelmente gerará comentários desnecessários.
  • A maneira de se atender ao telefone transmite uma linguagem não falada, por isso busque estar sempre disposto, com boa dicção e capacidade argumentativa a atender as ligações.
  • Nunca discuta com ninguém. Você não quer se identificado como a(o) barraqueira(o) da equipe.
  • Quando atender o telefonema de um amigo ou família evite reações exageradas.
  • Se a ligação não for para você, apenas anote o recado.

Ética no trabalho utilizando o e-mail:

  • Acredite: o envio de correntes não faz ninguém pensar que você é uma pessoa espirituosa ou de alto astral.
  • Atenção ao português! Depois que o e-mail foi enviado, as devidas correções não poderão ser efetuadas e a fama de péssimo escritor demorará a ser retirada.
  • Delete os e-mails desnecessários. Isso auxiliará determinadas buscas.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.