Comunicação Eficaz – Acontece

Jornal

Aprender a ouvir e a se expressar

Uma comunicação eficaz tem o poder de influenciar, conquistar e desenvolver competências, é a chave que proporcionou ao homem desde o início dos tempos todo conhecimento e através de sua transmissão é que vivemos hoje todo progresso econômico social de nossa sociedade. Para ajudar você a ter uma Comunicação eficaz, seguem abaixo algumas dicas.

Postura em reunião de trabalho

Em uma reunião é muito importante apresentar ideias sobre as decisões que estão discutidas. Entretanto, é importante ser flexível e respeitar o ponto de vista de outras pessoas envolvidas, de forma ética e profissional.

Discordando ou concordando

Mostrar atenção com o que os outros têm a dizer é algo que mostra muito sobre quem você realmente é. Mesmo discordando da outra pessoa, espere a conclusão do pensamento e pontue suas observações no momento em que a palavra for direcionada a você.

Um fala o outro escuta

Procure equilíbrio em uma conversa. Faça perguntas sobre o tema em questão, mantenha uma postura adequada e motive a troca de ideias, respeitando o tempo que a outra pessoa expõe argumentos.

O “sabe tudo”

Controle a vontade de expor todo seu conhecimento de uma vez só. Se perceber que você sabe mais do que a outra pessoa sobre um determinado tema, seja ponderado nas correções e interrupções. Uma conversa tem que ser benéfica e proveitosa para ambos os lados, para que haja uma troca de informações.

Certifique-se que foi compreendido

Um dos pontos principais em uma comunicação eficaz é verificar se a transmissão da ideia foi bem-sucedida, ou seja, se você se fez entender e se a pessoa captou exatamente a sua mensagem.

Fonte: https://www.sbcoaching.com.br/blog(RH)

Comunicação, concordar, discordar, etiqueta corporativa, saber ouvir e falar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.