Cada vez mais o número de membros em algumas redes sociais vêm crescendo consideravelmente e saber se comportar nesse “novo” ambiente é fundamental para fortalecer o networking e desenvolver o marketing pessoal.
Perfil pessoal ou profissional?
Muitas pessoas não conseguem distinguir se seu perfil nas redes sociais é pessoal ou profissional. Acredito que ao adicionar o colega de trabalho e até mesmo o chefe, esse perfil deveria passar a ser profissional. Por isso, cuidado com o que você posta e os horários que posta, afinal você está sendo observado a todo o momento e tudo o que postar poderá ser usado contra ou ao seu favor, só depende de você, então, pense bem antes de postar.
Não fale mal da empresa que você trabalha. O artigo 482 da CLT prevê demissão por justa causa quando o funcionário possui um vínculo claro com a empresa e que faz algum comentário que venha a difamar a organização, não importando o canal ou veículo de comunicação.
Outra situação que deve ser levada em consideração é que, se beber não entre nas redes sociais e se estiver bravo com alguém, também evite, pois pode acabar falando algo que irá prejudicá-lo.
Fonte:https://administradores.com.br/artigos/comportamento-etiqueta-e-seguran%C3%A7a-nas-redes-sociais


