Aproxime-se dos colaboradores, através da comunicação aberta!

Jornal

A comunicação não é um processo tão simples como muitos imaginam e envolve vários fatores que influenciam a clareza com que ela chega ao seu receptor. Para se ter uma ideia sobre a importância da comunicação no campo corporativo, ela impacta não apenas na divulgação dos resultados organizacionais, mas também na forma como os colaboradores agem diante daquilo que produzem e entregam à empresa.
De acordo com Gustavo Gomes de Matos, consultor de Comunicação Empresarial, no dia a dia da empresa, a comunicação é capaz de tornar eficaz as mensagens e as ações motivadoras de um propósito de vida. “Infelizmente, a abertura para o diálogo continua sendo negligenciada, tanto nos ambientes empresariais e institucionais quanto nas escolas e na própria família.

De acordo com Gustavo Gomes de Matos, consultor de Comunicação Empresarial e autor de livros sobre ao assunto, dentre eles o mais recente -” Comunicação Aberta – Desenvolvendo a Cultura do Diálogo”, Editora Manole, no dia a dia da empresa, a comunicação é capaz de tornar eficaz as mensagens e as ações motivadoras de um propósito de vida. “Infelizmente, a abertura para o diálogo continua sendo negligenciada, tanto nos ambientes empresariais e institucionais quanto nas escolas e na própria família. As consequências imediatas dessa lacuna são os impasses e os conflitos destrutivos nos relacionamentos”, alerta o especialista.
Em entrevista concedida ao RH.com.br, Gustavo Gomes de Matos fala sobre os fatores que estão contribuindo para que a falta do diálogo torne-se cada vez mais comum e os impactos que a tecnologia tem proporcionado às relações humanas. Ele abre espaço, ainda, para enfatizar a importância das empresas em abrirem espaço para a comunicação aberta junto aos seus colaboradores. Confira a entrevista na íntegra e tenha uma agradável leitura!

FONTE:https://www.rh.com.br/Portal/Comunicacao/Entrevista/10622/aproxime-se-dos-colaboradores-atraves-da-comunicacao-aberta.html

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Comunicação

Posts Relacionados