5 leis do crescimento profissional

Jornal

Todo profissional almeja o crescimento, mas, além da própria formação em si, o que necessitamos para obter sucesso em nossa carreira?

Todo ser humano busca crescimento e mais ele necessita deste. O filósofo Mario Sergio Cortella em um de seus livros diz que “ não nascemos prontos” e de forma singular relata a nossa caminhada para uma formação, criação e renovação pessoal. Em um mundo de constante mudança,  de  evolução  e  regressão, numa busca desenfreada de ser o melhor, o maior, o  primeiro, em um mercado cada vez mais competitivo, com volume de informações diárias gigantescas, de clientes mais esclarecidos, o fator crescimento individual tem seu peso.

Mas, crescer significa mudar e envolve riscos. E principalmente, crescer envolve renúncia. A cada nova escolha que fizer algo terá de renunciar. Crescimento e renúncia andam lado a lado.

O observarmos a vida de pessoas expoentes na humanidade iremos encontrar pessoas que tiveram de abdicar de algo em prol do crescimento em sua área, uns deixam de sair ás  noites para estudar e ficar horas acompanhado de livros, outros deixam de viajar para juntar dinheiro e conseguir uma garantia de futuro melhor, cada um faz a escolha, sua renuncia e prepara para colher os devidos frutos. A bíblia relata uma frase do apóstolo Paulo, no livro de Gálatas: “Aquilo que o homem plantar isso ele vai colher”.

Leia na integra: https://www.administradores.com.br/artigos/carreira/5-leis-do-crescimento-profissional/68983/

crescimento profissional, Mario Sergio Cortella

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.