Você é feliz com a vida que tem hoje?

Jornal

Você gostaria que algo fosse diferente na sua vida? Você já desistiu de algum sonho ou objetivo por achar que não é capaz?

“Pense o que quiser, faça o que quiser, mas jamais culpe alguém pelos seus resultados.”

Hoje em dia, muitas pessoas não estão satisfeitas com a vida que levam, ou com algum aspecto dela, seja pessoal, profissional, social, emocional etc. mas não sabem o que fazer para mudar o que não está satisfatório. Você se sente assim?

Vamos lá, para começar, proponho a seguinte reflexão…

Você está satisfeito com os resultados que tem hoje?

Você é feliz com a vida que tem hoje?

Você gostaria que algo fosse diferente na sua vida?

Você já desistiu de algum sonho ou objetivo por achar que não é capaz?

A boa notícia é que para você que está insatisfeito, infeliz ou desmotivado com alguma área da sua vida ou com os resultados que tem atingido, saiba que isso tem solução. Quer saber qual é?

Com certeza você já deve ter ouvido a famosa expressão “Cada um tem a vida que merece”. E é exatamente deste princípio que vamos partir. Você concorda com esta expressão?

Autorresponsabilidade

O princípio que embasa esta expressão é conhecido como “Autorresponsabilidade” e segundo este conceito que já foi cientificamente testado e comprovado, sim, cada pessoa tem a vida que merece, os resultados que merece, os relacionamentos que merece, o emprego que merece, a casa que merece, o carro que merece, o corpo que merece, os filhos que merece, a condição financeira que merece e por aí vai… e agora você pode estar pensando “Como assim?”, “Isso não faz sentido”, “Não concordo” ou “Não é bem assim”… mas antes que você chegue a conclusões precipitadas a respeito, te convido a continuar a leitura e abrir sua mente para um novo olhar a respeito da sua vida e dos resultados que você tem hoje.

Autorresponsabilidade é a consciência de que você é a única pessoa responsável pelo que acontece em sua vida e que, portanto, é a única pessoa que pode mudá-la.

A pessoa autorresponsável tem total consciência de que é completamente responsável pela vida que tem hoje, como resultado de suas escolhas, comportamentos, pensamentos e ações e a partir disso, se está insatisfeita com algo, sabe que é a única pessoa que poderá fazer algo para mudar este cenário e atingir resultados diferentes.

E aqui está o X da questão! A mudança que queremos em nossa vida tem que começar por nós. Não adianta olhar para os outros e querer modificá-los, acreditando que se eles mudarem seremos mais felizes ou teremos a vida tão desejada. Veja, pensar desta maneira é colocar na mão dos outros a tarefa de te fazer feliz, de te proporcionar uma vida plena e de sucesso e ainda culpá-los pelos seus insucessos e infelicidades.

Quando você compreende que para atingir os resultados e a vida que deseja depende única e exclusivamente de você, seu pensamento muda, seu foco muda, seus sentimentos mudam, suas decisões mudam, seus comportamentos mudam, você sai do papel de vítima e assume o papel de vencedor (a).

Fonte: https://administradores.com.br/noticias/voc%C3%AA-%C3%A9-feliz-com-a-vida-que-tem-hoje

 

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.