Vale a pena sempre…

Nem tudo o que você fizer bem será elogiado. Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom desempenho e ninguém vai reparar nisso.

Somos ensinados a sermos honestos, altruístas, gentis, entre outros bons valores, mas na hora de passar das palavras às ações, muitas pessoas buscam seus próprios interesses na contramão do correto.

Talvez, pareça algumas vezes um grande desafio se empenhar em cultivar e manter os bons valores. Ainda mais se virmos pessoas ao redor que buscam o contrário.

Mas tenha em mente, que sempre vale a pena desenvolver boas qualidades. Fazer sempre um bom trabalho, ser um bom companheiro, um bom amigo, um bom profissional é tão importante quanto ser um bom pai, uma boa mãe, um bom irmão…

Veja por exemplo, é muito fácil perceber em relação a segurança. Onde o resultado é imediato e diário. Agindo de forma segura você será o maior beneficiado, sempre estará em paz e de consciência tranquila por saber que deu o seu melhor. Voltará para casa, para os seus, saudável e íntegro.

bons_valores

Faça tudo o que puder por quem precisar, ensine se houver oportunidade, eduque os mais inexperientes nas boas práticas, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia.

Seja o modelo que ensina e não um crítico. Este é o caminho que leva a realização pessoal.

Diálogos de Segurança Golin
Temas da Semana 05/08

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

boa práticas, segurança, valores

Posts Relacionados