Mandy Harvey ficou surda aos 18 anos, em decorrência de uma doença. Nas palavras dela, ela tinha duas opções, desistir ou tentar. E ela queria fazer mais da vida dela que desistir. A música que ela compôs tem o título “Tentar”. Como na música de Mandy Harvey, a única coisa em nosso caminho, somos nós mesmo. Podemos desistir, reclamar ou nos iludir. Ou podemos tentar! Tentar fazer melhor da próxima vez. Não desistir de nossos objetivos, e não nos conformarmos em desistir só porque é difícil de realizar.
E sobre tudo ter fé, pois como disse Grace Vander Waal quando perguntada se ela acreditava que poderia ganhar, ela diz: “eu acredito em milagres, então é possível”. E sim, de um momento para o outro, tudo ao nosso redor pode mudar.
Vamos propor para o novo ano, que façamos uma lista diária de nossas tarefas a cumprir no dia. Nossa lista para 2019 começa assim:
- Acreditar que posso realizar
- Amar a mim e aos outros
- Perdoar pois não somos perfeitos, nem eu nem os outros
- Fazer melhor hoje do que fiz ontem
- Acreditar que tudo pode mudar a qualquer momento, então fazer meu melhor agora!
- Agradecer, por mais um dia e todas as possibilidades a minha frente
- Saber que não estou sozinho, que faço parte da vida de outras pessoas. Que fazendo o meu melhor, todos ao meu redor se beneficiam disso.
Daí em diante, é colher os frutos. Que 2019 seja nosso ano de grandes realizações e apenas o começo de muito mais.
Márcia

