Treinamento comportamental

 

Todas as pessoas têm grande capacidade para desenvolver novas competências, adquirir mais conhecimentos, modificar atitudes e comportamentos.  Essa verdade permite às empresas utilizar uma poderosa ferramenta: o Desenvolvimento de seus colaboradores. Isso significa torná-las cada vez mais capazes e habilitadas para exercer as tarefas e assumir outras funções dentro da empresa, agregando valor tanto para a organização, quanto para as pessoas.

Os treinamentos comportamentais estimulam a mudança de atitudes das pessoas, possibilitando criar um clima mais satisfatório entre os colaboradores, aumentar-lhes a motivação, e torná-los mais receptivos às novas exigências do mercado.  Proporciona oportunidades para o continuo desenvolvimento pessoal e profissional, tanto no que se refere a função atual como também para que o colaborador possa exercer outras funções, desenvolvendo-se na carreira;

 

Pensando em mudança de comportamento de seus colaboradores, durante o mês de abril/2018 o RH/SESMT ministrou um treinamento comportamental, atingindo praticamente 100% dos colaboradores da fábrica, e no mês de maio/2018 será a vez dos colaboradores administrativo.

Os assuntos abordados, sem dúvida, melhoram o ambiente de trabalho, pois proporcionam a todos os colaboradores uma integração entre os colegas. Quando falamos em mudanças, se faz necessário avaliar o que podemos fazer para melhorar, como podemos contribuir como a dinâmica da mudança para um resultado satisfatório no comportamento estratégico.

Benefícios e resultados esperados com Treinamento e Desenvolvimento:

  • Ampliar a autoconfiança para superar desafios, fazer escolhas e tomar decisões;
  • Autoconhecimento e melhor entendimento do próprio estilo de agir e o impacto de suas ações sobre as pessoas, a equipe e a organização.
  • Aprimorar habilidades para atender clientes com excelência;
  • Aprimorar atitudes que conduzem a excelência pessoal e eficácia no trabalho;
  • Líder de si mesmo – Compreender, respeitar e valorizar as diversidades e as singularidades de cada pessoa;
  • Desenvolver eficácia pessoal para liderança e relacionamentos corporativos;
  • Interagir e relacionar-se mais efetivamente com      seus líderes, pares e colaboradores;
  • Potencializar o desempenho profissional como desenvolver habilidades para gestão e liderança e outros.

Fontes: RH/Segurança do trabalho
https://www.institutocolombo.com.br/importancia-dos-treinamentos-comportamentais/

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

rh, segurança

Posts Relacionados