Alguns amam o frio, outros nem tanto. O inverno pode ser época de cachecol, de comidas que tragam conforto. Mas não podemos esquecer que não é igual para todas as pessoas. Então o inverno também é época de solidariedade e sustentabilidade.
Lembrar que as vezes temos no armário uma roupa quentinha que não usamos mais, em bom estado, mas que por um motivo ou outro, está lá sem uso. Ou um cobertor, uma manta, meias, gorro, aquele cachecol, que também está no armário. Nessa hora devemos lembrar que o que não nos serve mais, pode ser útil para outra pessoa, então trocar ou doar são opções para se ter em mente. O processo é simples, é separar algumas peças, limpas, em bom estado, dobrá-las com carinho e um bom desejo, embrulhar e levar a um ponto de doação, ou colocar em ponto de troca. Nos pontos de troca, as vezes deixamos algo, as vezes pegamos algo que possa nos ser útil. É uma forma de ser sustentável.
Assim vamos aquecer não apenas nosso corpo, mas nosso coração, nossa alma, com um ato de amor ao próximo, nós mesmo e ao planeta.

