Nos orgulhamos de nossos jovens aprendizes!

A Golin está sempre preocupada com a integração e apoio às necessidades da comunidade da qual participa. A convite da coordenadora da USB Aracília, nossa gerente de Recursos Humanos, a Ivete Lino, ministrou palestra sobre como se comportar em entrevista de trabalho para o primeiro emprego. Durante o evento foram recrutados 3 jovens: Gabriela (Depto de RH), Brenda (Depto  Financeiro) e Murilo (TI). Todos alunos do Senac.

Dando oportunidade a esses jovens em seu primeiro emprego, nos sentimos orgulhos e recompensados pelos talentos que encontramos.

Em outra oportunidade, foi recrutado um quarto jovem, o André (Depto de Engenharia) que é filho de um ex-colaborador Golin.

O Programa do Governo Jovem Aprendiz conta com o apoio e parceria de grandes empresas para promover a capacitação de jovens que estejam efetivamente frequentando a escola e inscritos no Programa. O tempo de trabalho do jovem aprendiz é reduzido, para que não atrapalhe os estudos, devendo ocupar no máximo 6 horas por dia.  A remuneração dos jovens é diferenciada, sendo proporcional ao tempo de trabalho, com recebimento de benefícios como: vale transporte, alimentação, férias e 13º salário.

https://www.programadogoverno.org/programa-jovem-aprendiz/

Da esquerda para a direita, muito prazer em conhecer:

André, Murilo, Brenda e Gabriela.

André, Murilo, Brenda e Gabi


E já colaborando com o Blog, a Gabriela nos contou um pouco sobre o papel do Senac em seu aprendizado:

“O Senac nos ensina a fazer uma boa apresentação. Eles fazem com que os alunos se sintam seguros para crescer na vida profissional. Nos levam para fazer visitas em outras empresas para aprendermos mais sobre outras profissões, não só a parte administrativa que é o curso que nós jovens aprendizes estamos fazendo. Por exemplo, o Senac nos levou para conhecer a bolsa de valores, deu dicas para investirmos dinheiro.

Durante o curso nós temos que fazer um projeto para apresentar para a empresa. Acredito que nesse projeto é onde nós nos desenvolvemos bastante também. Porque as apresentações fazem com que percamos a timidez. A Professora Rosa é uma ótima profissional, ela nos ajuda bastante.” – Gabriela S. Lazzari

André, Brenda, Gabriela, Jovem Aprendiz, Murilo

Posts Relacionados