Maio amarelo é o mês de prevenção ao acidente de trânsito. E o maio vermelho tem o objetivo de conscientizar sobre a hepatite e câncer bucal.
Como os temas são grandes, dividimos em 3 outras postagens:
A campanha Maio Vermelho tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de prevenir a hepatite. Esta é uma doença caracterizada, principalmente, por inflamação no fígado. O infectado pode sentir febre, dores musculares, cansaço, mal-estar, cor amarelada na pele e nos olhos e, a longo prazo, insuficiência hepática, o que pode levar à morte. Atualmente, existem onze tipos de Hepatite e cada uma delas têm causas e tratamentos distintos. Hoje, vamos explicar as peculiaridades da hepatites virais, hepatite alcoólica, hepatite medicamentosa e hepatite autoimune.
Maio Vermelho também é o mês da campanha que tem o objetivo de incentivar que a população fique atenta a sinais de lesões bucais e que profissionais de saúde ampliem as discussões sobre o assunto. O câncer de bucal é o quinto tipo com maior incidência no mundo. No Brasil, ocupa a quinta posição entre os homens e a sétima entre as mulheres. A fim de propagar informações sobre a doença, conscientizando a população acerca da importância das medidas de prevenção.
O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Com o tema “Juntos Salvamos Vidas!”, e pretendem conscientizar motoristas e pedestres de que não colocar outras pessoas em risco é também uma maneira de salvar vidas e evitar acidentes e lesões nas estradas e ruas brasileiras.

