A fim de auxiliar e encorajar os brasileiros que possuem uma baixa renda, o Governo Brasileiro tem investido bastante em importantes iniciativas sociais, como o Bolsa Família e o ID JOVEM 2019.
Como funciona?
O Id jovem se caracteriza por beneficiar aos jovens com baixa renda. Isso tem o intuito de incorporá-los a sociedade, a partir do oferecimento de descontos em espetáculos e gratuidade em viagens interestaduais.
Ademais esse benéfico pode ser aproveitado por todos os indivíduos que se enquadrem nos quesitos exigidos, mesmo que eles não estejam trabalhando ou estudando. O que promove uma inserção social ainda mais eficientes.
Quem pode fazer o ID jovem?
Para fazer o uso dos direitos concedidos aos participantes do ID jovem, o indivíduo deve atender a algumas condições. São elas:
- Estar dentro da faixa etária de 15-29 anos;
- Possuir uma renda familiar que não ultrapasse a quantia de dois salários mínimos – são considerados componentes de uma família os indivíduos que dividem a mesma residência;
- Estar adequadamente inscrito no Cadastro Único, com todos os dados atualizados e condizentes com a realidade – a última alteração deve ter sido feita a menos de 24 meses.
Leia mais sobre no site: https://calendariobolsafamilia2018.net/id-jovem-2019/#como-funciona-o-id-jovem-2019




