Faça a diferença

O título deste texto nos faz pensar. Nos vêm à mente pessoas como Bill Gates, Barack Obama, Martinho Lutero, Nelson Mandela, Martin Luther King, Gandhi entre tantas outras pessoas que fizeram história e marcaram gerações com seus feitos.

Ao pensar nas vidas desses seres humanos tão únicos e especiais sob diversos aspectos, podemos nos sentir pequenos. Mas é um engano se achamos que apenas os feitos extraordinários fazem a diferença na vida das pessoas. Para fazer a diferença na vida das pessoas só precisamos ser nós mesmos, sermos autênticos, verdadeiros, sinceros conosco e com os outros.

Para fazermos a diferença, há pequenas coisas que juntas significam muito. Como dedicar nosso tempo, dar atenção, fazer um gesto de gentileza. As pessoas podem esquecer de presentes materiais que recebem, mas não esquecem do momento em que foram tratadas com carinho e atenção. Quando se sentiram importantes pela atenção de outra pessoa.

Concluímos dizendo que o mais importante não é a quantidade de anos que vivemos, mas sim quanta diferença fizemos na vida das pessoas a nossa volta.

Mensagem do Departamento
Recursos Humanos

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

carinho, humanidades, relacionamento

Posts Relacionados