Exames Periódicos – Audiometria, Acuidade Visual e Exame Clínico e IMC

Foram realizando os exames Periódicos nos Dias 23 a 25/10/2017 – Audiometria, Acuidade Visual e Exame Clínico e IMC – Índice de Massa Corporal

Em 1994 o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) foi instituído pela Norma Regulamentadora Nº 07 do Ministério do Trabalho  como prática obrigatória para todos empregadores que admitam trabalhadores como empregados. Sob o manto da prevenção a NR-07 estabelece diretrizes que indicam claramente que o PCMSO não pode se resumir na execução do exame médico para admissão e demissão de emprego. O que se praticou por muito tempo no Brasil com base no artigo 168 da CLT, e que ainda hoje é feito por muitas empresas que não implantaram efetivamente o programa.

O PCMSO envolve um conjunto de ações voltadas para a prevenção de agravos à saúde dos trabalhadores, especialmente das doenças relacionadas ao trabalho. O mínimo que se requer do PCMSO, é uma inspeção técnica in loco para reconhecimento prévio dos riscos ocupacionais. Através da análise técnica do ambiente e postos de trabalho, do processo produtivo e organização do trabalho, deve ser estabelecido um conjunto de exames clínicos e complementares específicos para cada grupo de trabalhadores da empresa, tendo em vista a prevenção ou detecção precoce de agravos à saúde.

Atendendo a Norma Regulamentadora e visando o bem estar de todos os colaboradores, a Golin em parceria com a empresa Presmed Saúde Ocupacional, realizou exames periódicos nos dias 23 / 24 e 25 de Outubro in Company, inclusive com todos os exames específicos tais como: Hemograma completo, Glicemia em jejum, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Telerradiografia – OIT, Audiometria, Acuidade visual e Avaliação Clínica. Além do controle coletivo da saúde dos colaboradores da empresa, os exames realizados tem a finalidade de estratificar e analisar os dados obtidos. Sendo avaliadas as taxas e indicadores, comparando a incidência de agravos à saúde e alterações em exames entre grupos de colaboradores submetidos a determinadas condições de trabalho e riscos ocupacionais distintos. Nos permitindo identificar precocemente e corrigir possíveis desvios encontrados, evitando a instalação ou agravamento de doenças.

Agradecemos ao RH e Sesmt pela organização e acompanhamento dos exames, e a Equipe da Presmed: Dra. Marta, Dra. Bruna, a Fonoaudióloga Michele e as Auxiliares de Enfermagem e demais membros da equipe.

Acuidade visual, Audiometria, Avaliação Clínica, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Exames Perídicos, Glicemia em jejum, Hemograma completo, Telerradiografia – OIT

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.