Entretenimento com custo zero

Orquidário Público

O local fica aberto diariamente no maior parque da cidade, o Bosque Maia, e conta com uma coleção inicial de 60 espécies e cerca de 1.200 plantas. Esse é o segundo maior orquidário do Estado com espécies nativas, ficando atrás apenas do Jardim Botânico de São Paulo.

Ao todo, o Orquidário acolherá cerca de 200 espécies, entre plantas provenientes da Serra da Cantareira, variedades exóticas de outros países, estados e biomas, como também híbridas, resultantes de cruzamentos com outras orquídeas.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço: Avenida Papa João XXIII, 219 – Parque Renato Maia

Feira Orgânica

A Feira Orgânica da Prefeitura de Guarulhos funciona desde 2011 na praça IV Centenário e foi criada com o objetivo de tornar os produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores e incentivar a uma alimentação mais saudável.

São comercializados na feira hortaliças, cereais, mel, ervas condimentares, ovos, carne de frango, óleos e azeites, castanhas, secos e molhados, tudo certificado e autenticado como produção orgânica. Além da oferta de produtos orgânicos certificados, o projeto visa a incluir agricultores que vivem em estado de vulnerabilidade social. Eles recebem suporte em todo o processo produtivo, desde o cultivo até a venda.

A Feira também oferece barraca de lanches e sucos naturais, tenda de massagens, aulas de culinária orgânica com o Projeto Saúde com Casca e Tudo, barraca de artesanato e a oportunidade de um bom papo com produtores e expositores para esclarecer técnicas de cultivo e os benefícios dos produtos orgânicos.

Locais e horários:

Sábados, das 7h às 13h – Praça IV Centenário

Quartas, das 17h às 22h – Bosque Maia

 

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

entretenimento, feira orgânica, Guarulhos, orquidário

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.