Dia do Nutricionista

Desde a infância e ao longo de nossas vidas, o alimento reúne as pessoas em confraternizações e trocas, dividindo momentos e somando sorrisos que ficam guardados na lembrança. O nutricionista também tem o papel de incentivar habilidades culinárias necessárias nesses momentos, para a promoção de uma alimentação adequada e saudável.

Agosto é o mês dos nutricionistas e (por isso) também da conscientização alimentar. Justamente em seu último dia, 31/08, é celebrada a importância desse profissional em nossa vida, principalmente em relação aos cuidados com a saúde. Para comemorar a data, nada melhor que aprender sobre as principais razões de consultar um especialista do assunto para nos orientar novos hábitos e, até mesmo, reeducar a alimentação, se for preciso.

Com toda a gama de informações disponíveis sobre diversos assuntos, aplicativos e sites destinados à saúde e alimentação, qualquer um pode ler e descobrir diferentes conteúdos sobre o tema. Contudo, muitas vezes essas descobertas não são tão corretas assim. Por causa disso, quando o assunto é nutrição, devemos tomar alguns cuidados. As informações, se não vierem de fontes seguras, podem causar mais danos do que benefícios ao corpo.

O nutricionista é o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável em todas as fases da vida, desde a gestação, amamentação, na infância, adolescência, fase adulta e na terceira idade.

Parabenizamos hoje todos os profissionais desta área.

Fonte: https://guiamedicobrasil.com.br/pages/noticias/geral/3108-dia-do-nutricionista-o-que-te-nutre-vai-alem-do-alimento/264

 

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.