Dia do Filho

O Dia do Filho é comemorado em 5 de abril.

Geralmente, as pessoas têm dúvidas quanto ao dia em que se comemora o dia dos filhos, porque há outra data que também é dedicada aos filhos, o dia 23 de setembro.

O dia 23 de setembro é popularmente conhecido como o Dia Mundial dos Filhos. É provável que esse dia tenha se popularizado no Brasil por causa de Portugal, porque apesar de o dia 23 de setembro não ser uma data oficial, ficou conhecido dessa forma entre os portugueses. Graças à proximidade entre nós, a data ficou popular entre os brasileiros também.

Embora não sejam oficiais, as duas comemorações têm tido muita adesão popular. O importante não é a data em si, mas aproveitar a oportunidade de os pais desfrutarem da companhia do(s) seu(s) filho(s).

Quer no dia 5 de abril, quer no dia 23 de setembro (ou em ambos), muitos pais aproveitam para fazer algo diferente com o seu filho ou simplesmente para fazer juntos algo de que gostam muito, mas que já não fazem há algum tempo.

Além de prepararem algo – simples, mas significativo – para o dia dos filhos, os pais costumam postar nas redes sociais ou oferecer aos filhos mensagens e frases declarando o seu amor por eles.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-filho/

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.