Dia do Conservacionismo

O dia 13 de março foi escolhido para comemorar o Dia do Conservacionismo, porém muita gente não conhece esse movimento que é tão importante em relação a todo o nosso ecossistema

Conservacionismo é um movimento político, social e científico que visa em conservar os recursos naturais utilizando deles racionalmente e garantindo sua existência para as gerações futuras.

O conservacionismo não significa deixar de garantir a segurança do meio ambiente, ele tem como objetivo integrar os recursos naturais e a vida humana respeitando cada lado. De forma alguma esquece dos prejuízos que a raça humana causa a natureza, apenas entende que é preciso a utilização desses recursos e pretende faze-la da melhor forma possível.

O movimento de conservação da natureza realiza a manutenção, preservação, restauração e recuperação do meio ambiente.

Utilizar os elementos da biosfera para produzir a preservação racional do meio ambiente, de maneira a conservar a Terra em condições propícias à vida. Este é um dos principais conceitos do conservacionismo, que abrange a manutenção, a preservação e também a restauração (ou recuperação) do meio ambiente.

Em linhas gerais, a visão conservacionista contempla o amor pela natureza, mas permite o uso sustentável e assume um significado de salvar a natureza para algum fim ou integrando o ser humano. Na conservação a participação humana precisa ser de harmonia e sempre com intuito de proteção.

No que diz respeito aos aspectos jurídicos, a conservação, nas leis brasileiras, significa proteção dos recursos naturais, com a utilização racional, garantindo sua sustentabilidade e existência para as futuras gerações.

Fonte: https://www.radiojotafm.com.br/noticias/dia-do-conservacionismo-13-de-marco/5911/
Fonte: https://www.ericarusch.com/2019/03/13/conservacionismo-ericarusch-sustentabilidade/

 

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.