Este ano, o Dia do Abraço tem um significado a mais. Além de ser um gesto humanitário, de carinho, de amor, é também um lembrete. Nestes meses de pandemia e isolamento, nos faz lembrar de o quão importante é abraçar e valorizar um abraço, o quanto não devemos desperdiçar os momentos especiais que são estar perto das pessoas e poder abraçá-las, com os braços e a alma.
Feliz Dia do Abraço, mesmo que neste momento virtual, hoje seja um lembrete de que quando nos reencontrarmos, todos os dias deverão ser dias de abraços!
Sobre a origem
O Dia do Abraço é comemorado anualmente em 22 de maio.
O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. Normalmente, o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais “abraçadeiras” do que outras.
Nesta data é normal comemorar dando muitos abraços, como acontece com as pessoas que oferecem os “Free Hugs” ou Abraços Grátis! Afinal de contas, a melhor maneira de desejar para alguém um feliz Dia do Abraço é dando um abraço!
Esta data teria surgido a partir da iniciativa do australiano Juan Mann que criou a campanha Free Hugs Campaign, em 2004, com o simples objetivo de distribuir abraços “gratuitos” pelas ruas de Sydney.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-abraco/


Sobre a origem