Caminhos a seguir para atingir a ética no trabalho

Honestidade

Ser honesto é um dos grandes entraves de muitos profissionais, não por não falarem o que pensam, mas por confundirem honestidade com falta de educação.

Muito colaboradores no ato de expressar pensamentos acabam sendo indelicados com seus companheiros de trabalho.

Buscar a honestidade faz as relações ocorrem de uma melhor forma e garante a ausência de infortúnios. Na tentativa de justificar uma falta ou atraso no trabalho há muitos que já “mataram” muitas avós. A ética no trabalho está justamente em falar a verdade.

 Ser ouvido é importante, mas ouvir é tanto quanto

A atitude de parar e prestar atenção a uma defesa de ideia garante respeito por parte dos interlocutores, todavia, além de ouvir é importante saber fazer os devidos comentários mesmo que as ideias pareçam desprovidas de execução.

Essa característica não é possível ser alcançada se apenas o trabalho solitário for visado. É necessário trabalhar em equipe, assim os aspectos mais fortes de cada componente serão aprimorados e os mais fracos serem fortalecidos.

Ouvir implica não dar respostas às questões complexas de maneira despreocupada. É preciso avaliar a situação e tudo nela inserido.

Quando isso for feito, os devidos créditos devem ser direcionados a seus merecedores. Receber os créditos por um sucesso que não é seu é uma das atitudes antiéticas tomadas por quem almeja sucesso sem trabalho duro.

Fonte:https://casadaconsultoria.com.br/etica-no-trabalho-2/

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.