DSS – A importância dos uniformes profissionais

Responsáveis pela identificação dos colaboradores de uma empresa e por manter uma padronização dentro do ambiente de trabalho, os uniformes profissionais são obrigatórios em alguns ramos de atuação.

Além de identificar um colaborador para o público, ou apontar sua função dentro de um ambiente industrial ou comercial, os uniformes profissionais também são importantes para a segurança do trabalho. O uso se faz necessário principalmente em atividades em que a saúde e integridade do profissional podem ser colocadas em risco. Um bom exemplo é o corpo de bombeiros, cujo uniforme funciona como protetor térmico e também contra as chamas de um incêndio.

O traje adequado para algumas funções especificas são fabricados com material  que protege a pele contra descargas elétricas, corrosões, materiais pontiagudos e até mesmo contra raios UV. Esses uniformes profissionais são tão importantes quanto equipamentos de proteção como óculos, luvas e protetores auriculares.

Além da questão da segurança no trabalho, o uso de uniformes profissionais também é ótimo para a imagem da empresa. Clientes e fornecedores sentem mais tranquilidade quando são atendidos por funcionários uniformizados, pois estes transmitem o profissionalismo e organização da empresa, higiene e também seriedade da própria marca.

Portanto o uso de uniforme para os colaboradores do setor fabril é obrigatório.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

uniformes

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.