Trabalho em equipe, perfeição em segundos!
Veja um exemplo de um bom trabalho em equipe. Todos estão fazendo cada um a sua parte. Ninguém interferindo no trabalho do outro. E todos contribuindo para o sucesso do projeto.
Muitas vezes nos deparamos com um membro da equipe que se imagina “jogando sozinho” para ganhar o jogo sozinho. Mas isso não existe. Mesmo que um piloto cruze a linha de chegada em uma corrida de fórmula 1, ele tem ao seu redor uma equipe que atua para garantir que cada segundo conte a favor do objetivo comum: ganhar a corrida. E esse tipo de trabalho não é feito individualmente, é realizado em equipe.
Se o integrante que deve assegurar a parada do carro, decide que seria mais rápido se ele “ajudasse” na trocar pneu, toda a equipe sofre e a corrida pode ser perdida por isso. Por melhor que sejam as intenções, existe um conjunto de técnicas e diretrizes que garantem a perfeita sincronia.
Assista mais de uma vez para ver que em segundos, cada um fazendo sua parte, realizam um tarefa que poderia levar muito tempo e ser responsável pelo fracasso do time.
Agora, abaixo, uma série de 10 momentos em que o trabalho em equipe sofre com algum tipo de problema e custa para muitos dos pilotos saí de liderança para terceiro lugar em segundos.

