O plano de vacinação do estado de São Paulo prevê em sua primeira fase a imunização de:
- Profissionais da saúde;
- Pessoas acima dos 60 anos;
- Indígenas e quilombolas.
A primeira fase implicará a vacinação de 9 milhões de pessoas, segundo o governo paulista a decisão foi tomada ao apontar que 77% das 42,5 mil mortes causadas pelo vírus no Estado ocorreram entre estes grupos.
A vacinação será totalmente gratuita e será realizada em mais de 10 mil postos de vacinação de todo o estado, o governo informou que a vacinação irá ocorrer de segunda a seta das 07h as 22h e de 07h as 17h aos sábados, domingos e feriados.
A vacinação ainda envolverá duas doses com mais de 18 milhões de aplicações e terá uma diferença de 21 dias entre a primeira e a segunda aplicação.
Quanto tempo após tomar a vacina eu estarei imunizado contra a Covid-19?
Mesmo após as duas doses da vacina, nosso organismo não gera uma resposta imune imediata, explica o infectologista José Geraldo Leite Ribeiro, vice-presidente regional da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
“A proteção se dá um tempo após a aplicação da segunda dose, e esse tempo varia de acordo com cada vacina. Na maioria delas, a imunidade acontece a partir de dez ou vinte dias após a segunda dose”, afirma.
Quais documentos são necessários para vacinar?
Cartão do Sus e RG.
Veja como será definido o calendário:
Fonte: https://canaltech.com.br/governo/como-acessar-usar-aplicativo-cartao-sus/

