Como trabalhar a mente criativa

O primeiro passo para fazer bom uso das informações recebidas é passar a barreira de ficar na superficialidade do que buscamos

Você já parou para pensar que temos todas as ferramentas, dicas, livros, artigos, enfim, muito material para ajudar a melhorar nossa vida?

O fato é que temos uma ótima habilidade para passar por todas essas informações e ignorar cada uma delas. Buscamos essas informações, gostamos delas, no entanto, pouco utilizamos em nossa vida.

Por qual motivo fazemos isso? Normalmente buscamos muitas coisas ao mesmo tempo, queremos melhorar, desenvolver em todas as áreas da vida pessoal e profissional. Nós estamos em constante desenvolvimento, vivemos em mundo cheio de descobertas e inovação. Muitas informações e interferências são recebidas todos os dias, o tempo todo, no entanto, perdemos o foco a cada novo estímulo e interesse. As informações que passam por nós, podem nos dar insights, ideias, novas possibilidades, ou seja, abrir nossa mente criativa.

Como você estimula a sua criatividade?

O primeiro passo para fazer bom uso das informações recebidas é passar a barreira de ficar na superficialidade do que buscamos. Pessoal, pode soar estranho falar, “ficar na superficialidade”, calma! Falo isso, pois passamos por esses momentos e nem dos damos conta disto.

Quantas vezes você já disse que quer ser melhor em algo, ter uma vida mais feliz, saudável ou crescer profissionalmente? Falamos isso muitas vezes ao longo de nossa vida, no entanto, podemos buscar nos realizar de várias maneiras.

Uma boa maneira de fazer algo diferente é juntar as mensagens motivadoras, frases de efeito, ferramentas de fácil aplicação, dicas, enfim, tudo que faça sentido e que você se identifique. Faça uma listagem e comece a trabalhar com cada uma delas.

Faça bom uso destes conteúdos, um simples post pode te ajudar de várias maneiras, tanto na vida pessoal, como na área profissional, estimule sua mente criativa.

Pense, Reflita e Realize!

Fonte:https://administradores.com.br/artigos/como-trabalhar-a-mente-criativa

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.