Muitas vezes nos perguntamos por que determinados aspectos da nossa vida não fluem, não vão para frente. Achamos que nossas atitudes são as melhores, mas os resultados são um fracasso. O que pode estar errado? Abaixo, vamos refletir um pouco sobre nossas ações e sobre as perspectivas diante delas e das pessoas que estão conosco na jornada.
- Não pule etapas– É duro, mas o concurso que você não passou, a luta que você perdeu… Um concorrente à vaga passou no concurso, o seu adversário ganhou a luta. E não há nada de errado nisso – o mérito, normalmente, é de quem trabalha mais. Esteja sempre atento ao seu redor, nas variáveis que o ambiente apresenta, mas mantenha sempre o foco e trabalhe pelo que você quer, um degrau de cada vez.
- Tenha um objetivo, por mais ridículo que seja – O que interessa realmente é a sua satisfação pessoal enquanto emprega suas energias em uma determinada atividade, buscando atingir uma meta em sua vida. O que não dá é para ficar parado no tempo. Portanto, tenha sempre um objetivo, por mais ridículo que ele pareça ser. Se fizer sentido para você, continue na busca.
- Não ligue para as pessoas que não ligam para você– Que se danem as pessoas que não aprovarem o que você faz. Desde que não seja imoral, ilegal e que não prejudique ninguém, vá em frente. Comece, continue e não pare! Faça você mesmo suas coisas, afinal, quem mais saberá exatamente o que você precisa?
- Compartilhe com quem compartilha – Não perca tempo fazendo favores e se importando por quem não está nem aí pra você. É muito mais fácil ajudar quem quer ser ajudado e receber de quem quer doar. Analise seus parceiros de atividade e veja a postura deles quanto ao seu
- Não cultive grandes expectativas– Não fique imaginando a galinha dos ovos de ouro, ela nunca vai aparecer se você não trabalhar duro. Se você tiver grandes expectativas, provavelmente terá grandes frustrações. Apenas trabalhe duro, com inteligência, e o final será recompensador.
Mantenha-se ativo, atento e sempre em movimento. Sonhos, pensamentos e devaneios não abrem portas. Atitudes abrem portas. A cada tarefa executada a roda da vida gira um pouquinho, e isso vai gerando consequências. Coisas boas geram consequências boas, coisas ruins geram consequências ruins – o nome disso é karma. A vida rebate o que você jogar nela, portanto jogue coisas boas e seja feliz!
objetivo – ou ao objetivo em comum do grupo.
Seleção de conteúdo: Gabriela de Souza Lazzari

