3Rs – Vamos repensar!

Lembremos sempre dos 3Rs da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Reduzir: quando nos perguntamos se preciso mesmo comprar isto? Preciso mesmo usar todo esse papel, toda essa água, toda essa energia?

Reutilizar: por exemplo, ao receber um envelope que qualquer remetente, não rasgá-lo de qualquer forma, nem jogá-lo fora. Podemos abrir com cuidado uma das extremidades e depois reutilizá-lo para envio de material entre departamentos, ou mesmo para parceiros. Uma embalagem que pode ser usada para organizar sua casa. Uma roupa que não nos serve mais, mas está em boas condições de uso, doar. Comprar livros, roupas e objetos diversos em brechós.

Reciclar: ok, o uso já foi até onde era possível. Chegou a hora de reciclar. Há duas formas principais: colocando no lixo reciclável da empresa, de seu prédio ou levando a postos de coleta. Ou fazendo seu papel reciclado caseiro, transformando aquela calça que está rasgada em bolsa, lixeirinha de carro, etc.

Desta forma, a exemplo do Instituto Akatu, incluímos mais um “R”: Repensar. O que significa refletir sobre nossos atos de consumo e os impactos que eles provocam sobre nós mesmos, a economia, as relações sociais e a natureza.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

3Rs, reciclar, reduzir, repensar, reutilizar

Posts Relacionados